quarta-feira, 11 de março de 2009

Brawn GP - Providencial.


É....como prevemos, a Brawn GP andou bem, mesmo.

E foi ainda além, pois o tempo obtido hj por Button foi além das expectativas: 1:19.127!!! Mais de 1 segundo à frente da Ferrari de Felipe Massa, que nasceu bem e é o carro favorito para a temporada. Amanhã Rubens Barrichello volta a guiar o BGP 001.

O regulamento desse ano privilegiou a outrora Honda. Ross pôde aplicar o que tem de melhor, e saiu na frente, mesmo com o carro sendo lançado depois.

Os resultados obtidos são o fruto de muito trabalho de gente que realmente entende de corridas. Ross Brawn está fazendo o simples, colocando o que sabe que realmente funciona, tanto que dispensam o uso do KERS.

E também, é interessante ver que a Brawn GP resgata a essência da Fórmula 1. Apesar de vir do espólio de uma montadora, a equipe que está nascendo competitiva aparece como garagista, pequena, mas com grandes profissionais, com sonhos empurrados por um grande motor.

Diferente das montadoras que só vêem cifras na frente, a Brawn aparece como redentora da categoria, mostrando que paixão e competência valem mais que dinheiro.

A Fórmula 1 precisava da Brawn.

E nós agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário