sábado, 28 de março de 2009

Sem surpresas.

A BGP arrebatou a primeira fila do grid para a corrida de Austrália de amanhã. Dominando todas a fases da classificação, Jenson Button e Rubes Barrichello não tiveram dificuldades para ocupar a 1ª e a 2ª posição, respectivamente.
Desde o início dos trabalhos na sexta-feira, havia a impressão de que as Williams e Toyotas seriam as grandes adversárias de Brawn GP e Ferrari para briga pela pole. Com o passar do tempo surgiu o favoritismo de Nico Rosberg, que ganhou muita força após o treino da manhã de Sábado.
Carlos e eu (sendo bem honesto agora) não só achávamos que o time de Ross Brawn andaria bem. Nós torcemos para isso. Não obstante acompanhamos friamente os resultados obtidos na Espanha. Constatamos que Barrichello estava 2 décimos mais rápido que Button em Barcelona. O tempo de 1:18,9 era uma dedução matemática. No post "SEM MEDO DE SER FELIZ" sentenciamos: se a BGP apresentar bom desempenho em Jerez, terá os 2 carros entre os três primeiros na classificação em Melbourne.
O carro foi bem em Jerz. O resultado da classificação de hoje não deixou ninguém aqui estupefato. Agora, independente do resultado da corrida, está mais do que provado que o carro Brawn é o melhor da Formula 1 até a fase europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário