segunda-feira, 16 de abril de 2012

BARRICHELLO PEGANDO O JEITO, SENNA EXCELENTE E O MASSA... O MASSA...


Tivemos mais um fim de semana de velocidade. Fórmula 1 na China, Stock Car em Curitiba (grande coisa...) e Indy em Long Beach. Nova oportunidade para   observarmos os pilotos que mais são citados aqui no blog: Rubens Barrichello, Bruno Senna e Felipe Massa.

Nos Estados Unidos, o veterano das pistas tem mostrado franca evolução. Após partir da 22ª posição do grid, Rubens partiu para um grande recuperação, e até, por um instante, ocupou colação de pódio.

Como a esperada bandeira amarela não veio, uma nova parada nos boxes foi necessária. Mas, mesmo assim, Rubinho terminou em 9º. Depois de um estranho enrosco com Helio Castroneves. Acho que vem bem para a próxima etapa do campeonato, no dia 29, em São Paulo.

Bruno Senna é outro piloto que agrada aos olhos nesse começo de ano automobilístico. O sobrinho mais ilustre do esporte a  motor apresentou, novamente, uma condução brilhante, superando o seu rápido companheiro de equipe, e marcando preciosos pontos para a Williams. Tenho a certeza de que estava enganado em minha primeira avaliação sobre a qualidade de Bruno. Definitivamente, esse nível de pilotagem não acontece por acaso.

É claro que ele ainda precisa precisa melhorar em classificações. Contudo a atitude de Senna em ser franco e bastante sóbrio nas suas declarações, denotam uma maturidade que garantem uma evolução desse quesito em breve.

E Felipe Massa. Bem, o Massa... O Massa... Melhor deixar pra lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário