quinta-feira, 19 de abril de 2012

DIVERTIMENTO MOMENTÂNEO...


Não quero fazer discurso anticapitalismo nem questionar as razões acerca dos eventos rebeldes que ocorrem no Bahrein diante da ocasião do Grande Prêmio do Bahrein programado para o próximo domingo 22/04/2012.


No entanto, é fato(como está em voga este termo!!) que o povo barenita está lutando por seus ideais. E num país onde o povo tem de ir às ruas gritar e lutar por seus direitos, já é um sinal negativo e depreciador de um governo radical, unilateral, tirano e irresponsável.
Posto isso, me vejo obrigado e juntar-me à tantos outros que já postaram suas opiniões e compartilho a minha discordância com a realização do GP do Bahrein de fórmula 1.
Nem tanto pela segurança dos pilotos e equipes, pois eles possuem meios e “denero” para se protegerem bem, mas sim por respeito ao povo que vive ali naquele “barril de pólvora com pavio aceso”.
Até que ponto vai a falta de escrúpulos de um homem ambicioso por dinheiro e imagem?
Todos os dirigentes de equipes e mesmo os pilotos, exatamente neste momento, possuem certa força política. Eles adquirem esta força ao se tornarem protagonistas desta orgia financeira que é um grande prêmio.
Sou fã das corridas, sou fã dos pilotos, dos carros, mas repudio a falta de respeito. E a falta de respeito à todo um povo é muito grave.

Na ponta do lápis, quanto custa este grande prêmio? E quanto custa a valorização de um povo?
Não sei informar, mas dentro do que eu acredito... vidas sempre devem valer mais do que moedas e divertimento momentâneo...

Em tempo: Vettel, numa declaração ao meu ver desastrosa, comparou sua estadia no Bahrein com sua estadia no Brasil - " Estar no paddock parece não ter problema. Fora daqui, acho que há um risco, mas há risco a qualquer lugar que vamos. Quando vamos ao Brasil, não é o lugar onde queremos estar, dependendo da área. Mas não é um grande problema" - conforme publicado no site Tazio.
Acho realmente que esse cidadão alemão só entende de correr mesmo, e ainda assim, só quando já está na frente. Uma pessoa que dá uma declaração dessa não tem o mínimo de conhecimento político, geográfico e social do mundo em que vive. Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário