sábado, 17 de março de 2012

GRID


E tá formado o grid em Melbourne. E saiu melhor que a encomenda:

A McLaren fez dobradinha, com Hamilton à frente, mas sem requintes de crueldade, como a Red Bull do ano passado.

A Lotus e a Mercedes mostraram que têm um carro muito bom e vão dar trabalho. Rosberg, como eu disse ontem, deve estar com as barbas de molho, porque Schumacher pegou de vez a mão do negócio. A mesma mão que Raikkonen deve estar procurando, pois Grosjean sai num excelente terceiro posto.

A Red Bull decepcionou, mas somente por ser o time campeão e, até então, era o time a ser batido. E foi, pelo menos por enquanto. Webber acordou e sai na frente de Vettel.


A Williams vem melhor, mas também não é nenhuma maravilha, e só com Maldonado. Senna fez o que dele se esperava. Muito pouco, ou quase nada. Rubens deve ter falado bastante. Aliás, Rubinho quase foi pra Lotus...

Não vou falar de todas as equipes, pois as outras seguem mais ou menos a levada do ano passado, mas é relevante dizer que Nico Hulkenberg sai em nono, bem à frente do seu badalado companheiro Di Resta que sai apenas em 15º. A pole em Interlagos 2010 tinha mais do que acaso.

No mais, as coisas dentro da normalidade, Toro Rosso com um bom carro para sua dupla estreante.

Mais alguma coisa?

Ah, a HRT não se classificou.

Ah, sim, tem a Ferrari. Fernando Alonso pôs a mão na(o) (M)massa e tentou andar forte pra ver se tirava tempo do biarticulado de Maranello, mas rodou. Ficou desesperado, pois sabia que o tempo era ruim. Não teve jeito, não voltou pra pista. Mesmo assim, ficou em 12º, 1 segundo à frente de Felipe Massa, que está num pífio 16º lugar, 2'575" atrás de Hamilton, perdendo até pra Williams do Bruno Senna. Se piorar, estraga.

Só pra dar um panorama da situação de Felipe Massa, declaração do diretor técnico ferrarista Pat Fry:

“É verdade que, com Fernando, poderíamos ter chegado ao Q3 com relativa facilidade, dado que ele fez sua única volta no Q2 com macios usados, mas não acho que conseguiríamos nos classificar mais acima da quarta fila”.

A Ferrari não conta com Felipe Massa pra nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário