segunda-feira, 5 de março de 2012

TREINO É TREINO, JOGO É JOGO

Após 12 dias, tem fim a pré-temporada da F1. Dez  equipes desfilaram os seus novos modelos - exceto HRT e Marussia - em Jerez e Barcelona, buscando o maior desenvolvimento possível para a abertura do campeonato, no dia 18 de março.

E passado esse período já é possível se ter alguma ideia do que encontraremos em Melbourne.

Começando pelo final do grid, HRT e Marussia utilizarão os treinos livres como seus primeiros testes, e dificilmente conseguirão se classificar para a corrida. Williams e Caterham terão uma briga especial pelas últimas vagas do Q2, com uma ligeira vantagem para o time verde. Toro Rosso e Sauber, fazendo um paralelo como o Brasileirão, brigarão pela Sul-Americana, no máximo. Na sequência, aparecem Ferrari, Mercedes e Lotus. Os italianos não construíram um bom carro e tendem a penar para não fechar a turma do Q3.

Portanto, será uma grande surpresa se a vitória da primeira prova de 2012 não ficar com Red Bull ou com Mclaren. Apenas no treino livre de sábado o panorama acima ficará mais claro, mas desde já, apesar da torcida por Hamilton, aposto em Jenson Button como vencedor, e em Webber para o segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário